Fernando Ferreira é um dos jogadores mais atléticos do Grupo B da Liga de Desenvolvimento Olímpico. Com 2,03m e cara de mau, o pivô do Regatas Campinas – que defende oBauruna LDO – bota medo nos adversários somente dentro de quadra.
Fora dela é um cara super tranquilo, educado e, em bom mineirês, gente boa demais da conta.
Fernando tem uma outra paixão além do basquete, a cultura. Há dois anos ele é um dos redatores e administradores do Que Corra La Voz, excelente blog que trata dos assuntos culturais de Campinas e região.
A idéia surgiu com Fernando e seu irmão, Pepe Ferreira. Como ele contou ao Território, muitos já passaram por lá e, hoje, a equipe do Que Corra La Voz tem 7 pessoas; Henrique Furlan e os irmão Pepe e Fernando Ferreira são os administradores do blog que ainda conta com as preciosas colaborações de Eliana André, Mirela Leme, Daniel Rocha e Fernanda Capuvila.
O blog tem como objetivo principal divulgar a agenda cultural de Campinas e região, sempre dando ênfase às atrações populares e ao que está fora da grande mídia.
“Nosso foco é o lado B da cultura. Shows gratuitos, apresentações em espaços públicos, a cultura que não é difundida massivamente. Falamos de teatro, literatura, cinema, música, tudo que é cultura. Acreditamos que tudo é uma questão de acesso, de incentivo. As pessoas não consomem o que está fora da grande mídia basicamente porque não conhecem, não porque não gostam. E é aí que a gente entra.”
Estudante do 4º período de publicidade na Faculdade Anhanguera, Fernando Ferreira conta que o gosto pelas artes e pela cultura vem do berço.
“Esse meu lado vem dos meus pais. Os dois já trabalharam com música e, em casa, sempre incentivaram bastante nossa curiosidade por artes e cultura.”
Além da divulgação da agenda cultural de Campinas e região, o Que Corra La Voz apoia alguns projetos na região, um deles, o Salve o Casarão do Salto Grande valeu inclusive o certificado de Agente Cultural ao blog.
“O Casarão do Salto Grande é uma das primeiras edificações da cidade de Americana e estava completamente jogado às traças. Então, através do Que Corra La Voz, nos mobilizamos e criamos um abaixo assinado online pra tentar salvar este patrimônio histórico da cidade de Americana. Fomos bem sucedidos nesta empreitada e graças a esta ação ganhamos o certificado de Agentes Culturais, tudo isto em 2010.”
Além do Casarão, o Que Corra La Voz também apoia outras iniciativas como o Cine Clube Estação – sessões de cinema gratuitas na Estação Cultura, em Americana – e a Fábrica das Artes, uma casa de teatro popular, também em Americana.
Então é isto, quando você quiser saber o que está rolando em Campinas e região não precisa mais correr aos grandes portais, basta acessar o Que Corra La Voz e ficar por dentro do que há de melhor no terreno das artes e da cultura na região.
Redação BasketBrasil Uma equipe? um time. Somos o BasketBrasil.
Source:
No comments:
Post a Comment